O Seu Design Pessoal Alquímico em Quatro Passos

A leitura integrada do seu Design Pessoal Alquímico inclui:

  • Feng shui pessoal
  • Astrologia solar
  • Astrologia taoista
  • Astrologia cármica

Apresentamos aqui a combinação alquímica das influências dos signos do céu e elementos da terra na definição do desenho da nossa personalidade. Ao entender este desenho, descobrimos os caminhos e as chaves para desvendar uma vida de harmonia e descoberta de novos talentos e oportunidades ocultas.

A intenção é alinhar as suas necessidades e metas à um caminho de paz interior e conquistas que estarão de acordo com a sua visão de vida.  Ao nos conhecermos profundamente, desvelamos nossas padrões e, assim nos tornamos mais compassivos e mais abertos a aceitação de si mesmo e dos outros.

A leitura do seu Design Pessoal Alquímico é parte integrante da consulta do feng shui do espaço.

Por sua riqueza de informações e suas aplicações práticas, esta leitura também pode ser feita independentemente de uma consulta do espaço.

1. Feng Shui Pessoal

O ano em que você nasceu define o seu elemento pessoal do feng shui (água, metal, terra, fogo ou madeira), assim como o trigrama que corresponde ao seu guá de nascimento.  Eles indicarão as melhores e piores direções para você orientar sua cabeça ao deitar (cama) e para orientar seu corpo e visão ao sentar (escritório, mesa de trabalho, mesa de jantar, poltrona na sala, etc.)

Os Cinco Elementos e Suas Propriedades

os cinco elementos

As características do Feng Shui Pessoal

Água

O filósofo – imaginativo, honesto, inteligente, procura pelo conhecimento, original, independente, pode ser secretivo, precisa sentir-se protegido.

Metal

O catalista – organizado, gosta de controlar, preciso, discriminador, precisa estar certo, gosta da ordem e da limpeza, aprecia a qualidade.

Terra

O diplomata- moderado, senso de lealdade, harmonioso, gosta de “pertencer”, presta atenção aos detalhes, gosta de companhia, precisa ser necessitado, pode ser teimoso.

Fogo

O mago – compassivo, intuitivo, comunicativo, gosta do prazer, procura o emocionante, gosta de estar amando, não gosta do cotidiano metódico.

Madeira

O pioneiro – expansivo, com propósito, ativo, gosta de estar ocupado, pode ser dominante, precisa vencer, prático.

Exemplo da tabela de feng shui pessoal para uma pessoa do Grupo Leste, elemento Água.

2. Astrologia Solar

A sua data de nascimento define as caraterísticas do seu signo solar, associado ao seu mapa complementar da astrologia Taoísta e Cármica.

zodiaco

3. Astrologia Taoista

A astrologia taoista combina o seu signo chinês com uma visão taoista.  A astrologia chinesa descreve doze constelações que influenciam nossas vidas. Elas são representadas pelas mesmas constelações da astrologia solar, sendo que cada uma destas constelações influencia um ano inteiro, em um ciclo de doze anos. Somado a influência destas constelações, estão os cinco elementos (água, metal, terra, fogo e madeira) que adicionam características especificas, criando 60 personalidades (12 anos x 5 elementos) com características diferentes.

Exemplo da tabela de astrologia taoista para uma pessoa que nasceu sob o signo chinês do Macaco de Terra.

 4. Astrologia Cármica

O entendimento dos processos cármicos (ou “Karma”: lei de causa e efeito sob nossas ações) que trazemos em nossa memória e que se apresentam como tendências de personalidade e de “desenho” de vida. São representados pelos 12 signos astrológicos que influenciam nossa vida sob o aspecto de uma constelação, desde o nascimento com características do Nó do Sul ( Rabo do Dragão) até nossa maturidade que se revela ao desvendar as qualidades do signo oposto, ou Nó do Norte ( Cabeça do Dragão).

Exemplo da tabela de Astrologia Cármica para uma pessoa que nasceu no Período do Nó do Norte em Libra e Nó do Sul em Áries.
Exemplo da tabela de Astrologia Cármica para uma pessoa que nasceu no Período do Nó do Norte em Libra e Nó do Sul em Áries.